O cliente tem direito à devolução se se verificar que os produtos fornecidos apresentam defeitos ou outras não conformidades relativamente aos artigos encomendados. A devolução pode ser feita no período de 14 dias após a notificação do defeito e o produto deve manter a etiqueta de identificação. O locale.pt procederá à análise do produto devolvido e informará o utilizador do direito ao respetivo reembolso (se for o caso). Em regra, o locale.pt procede ao reembolso no prazo de 30 dias a contar da data da confirmação via e-mail do direito ao reembolso.
Caso se confirme o defeito ou a não conformidade como motivos justificadores da devolução será reembolsada a totalidade do montante pago.
O reembolso da quantia paga será sempre feito usando a mesma forma de pagamento utilizada na compra.
Estas disposições não afetam os seus direitos estatutários.
Saiba, no entanto, que nem todos os artigos estão abrangidos pela política de devoluções. Os produtos em exceção são:
– Artigos confecionados de acordo com especificações do cliente ou manifestamente personalizados;
– Artigos que, por natureza, não possam ser reenviados ou sejam suscetíveis de se deteriorarem ou de ficarem rapidamente fora de prazo;
– Artigos de higiene pessoal;
– Produtos alimentares;
– Produtos de ativação (Cartões Presente).