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Trocas & Devoluções

CONDIÇÕES DE DEVOLUÇÃO

O cliente tem direito à devolução se se verificar que os produtos fornecidos apresentam defeitos ou outras não conformidades relativamente aos artigos encomendados. A devolução pode ser feita no período de 14 dias após a notificação do defeito e o produto deve manter a etiqueta de identificação. O locale.pt procederá à análise do produto devolvido e informará o utilizador do direito ao respetivo reembolso (se for o caso). Em regra, o locale.pt procede ao reembolso no prazo de 30 dias a contar da data da confirmação via e-mail do direito ao reembolso.
Caso se confirme o defeito ou a não conformidade como motivos justificadores da devolução será reembolsada a totalidade do montante pago.
O reembolso da quantia paga será sempre feito usando a mesma forma de pagamento utilizada na compra.
Estas disposições não afetam os seus direitos estatutários.

Saiba, no entanto, que nem todos os artigos estão abrangidos pela política de devoluções. Os produtos em exceção são:

– Artigos confecionados de acordo com especificações do cliente ou manifestamente personalizados;

– Artigos que, por natureza, não possam ser reenviados ou sejam suscetíveis de se deteriorarem ou de ficarem rapidamente fora de prazo;

– Artigos de higiene pessoal;

– Produtos alimentares;

– Produtos de ativação (Cartões Presente).

O cliente poderá, caso não fique satisfeito com os produtos fornecidos, proceder à sua devolução no prazo de 14 dias de calendário após a receção. Em regra, o locale.pt procede ao reembolso no prazo 30 dias a contar da data da confirmação via e-mail do direito ao reembolso. O direito à devolução apenas ocorre, desde que os produtos:

-Mantenham as características originais e a embalagem não esteja danificada (as embalagens abertas cuidadosamente não serão consideradas danificadas).
-Estejam completos (ex. ambos os itens de um par têm que ser devolvidos).
-Não tenham sido adulterados e mantenham a etiqueta de identificação.

A devolução de um produto oferecido deve ser feita pela pessoa que o ofereceu/comprou. Neste caso, para proceder à devolução deve contactar a pessoa que o comprou, no sentido de que esta proceda à sua devolução, de acordo com as condições de devolução, por defeito ou não conformidade ou por desistência.

Caso se confirme o defeito ou a não conformidade como motivos justificadores da devolução será reembolsada a totalidade do montante pago.

O reembolso da quantia paga será sempre feito usando a mesma forma de pagamento utilizada na compra.

Para trocar um artigo por outro ou para trocar o tamanho de um artigo, por favor siga os passos abaixo.

Um artigo apenas pode ser trocado por outro de valor igual ou superior.

Os seus produtos só poderão ser trocados uma vez. Se após a encomenda de troca não ficar satisfeito, apenas poderá fazer a devolução da sua encomenda.

A Encomenda poderá ser cancelada a pedido do Cliente, sendo tal cancelamento aceite desde que o respetivo pagamento ainda não tenha sido efetuado pelo Cliente. Para proceder ao cancelamento da Encomenda o Cliente deverá ligar para o número 255 542 154, disponível todos os dias das 09h às 18h, e indicar o número de Encomenda.

Encomenda poderá ainda ser cancelada por decisão do locale.pt, quando verificar alguma desconformidade nos dados pessoais fornecidos pelo Cliente ou não forem cumpridos os presentes Termos e Condições.

COMO PROCEDER (CLIENTE REGISTADO)

Aceda ao site da loja e clique em A Minha Conta e faça o seu Login.
Selecione a opção Encomendas.
Clique na encomenda pretendida.
Escolha o(s) artigo(s) que pretende devolver/trocar.
Clique novamente em Enviar.

Nota: Caso tenha vários artigos a devolver na mesma encomenda, terá que os colocar em devolução ou troca ao mesmo tempo. Após o pedido de devolução de um artigo de uma encomenda, o nosso site não lhe permitirá voltar a realizar uma troca ou devolução.

Pode usar a embalagem original onde recebeu a encomenda ou outra caixa de cartão, desde que não esteja danificada.
Feche a caixa e sele-a com fita-cola.
Se a caixa tiver alguma etiqueta, adesivos ou outros materiais de expedições anteriores, remova-os e cole a etiqueta de Devolução, que será enviada por email.

No caso de o incumprimento ser por parte da Dolmen, a mesma assumirá que a empresa transportadora passará, pela morada indicada para fazer a recolha, sendo que, as recolhas não são feitas aos feriados e fins de semana. No caso de haver lugar ao cancelamento por parte do consumidor, ao mesmo ficará assente o dever de fazer chegar o produto, sempre dentro dos prazos estabelecidos, e tem de respeitar as limitações impostas pelo vendedor, no sentido de não abrir, examinar os usar os bens. Cabe ao consumidor, provar que devolveu os bens, pelo que, deverá sempre pedir um recibo carimbado nos serviços de correios ou outro que contrate para fazer a devolução.

Após rececionar e analisar o produto o locale.pt informará o cliente do reembolso a que tiver direito (se for o caso). O reembolso da quantia paga será sempre feito usando a mesma forma de pagamento utilizada na compra.

Serão salvaguardados todos os direitos de consumidor em consonância com a lei em vigor, desde logo:
DL n.º 383/89, 06 de novembro – Responsabilidade decorrente de produtos defeituosos;
Lei n.º24/96, de 31 de julho – Lei da defesa do consumidor;
DL n.º 24/2014, de 14 de fevereiro;
Lei n.º 144/2015, de 8 de setembro.

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